▸É uma cirurgia simples e praticamente indolor;
▸O método é seguro e eficaz;
▸Não deixa o paciente sem sêmen;
▸Não afeta a potência sexual;
▸Não altera o tamanho do pênis.
O método mais eficiente. Fique livre de qualquer outro método anticoncepcional.
Sem anticoncepcionais mulheres têm melhor libido. e homens ficam menos tensos sem risco de gestação.
Despreocupação para casais que já tem filho ou optam por não ter.
Não interfere em nenhum momento na capacidade sexual ou da libido do homem.
Urologista com formação em técnicas minimamente invasivas, incluindo cirurgias endoscópicas e cirurgia robótica.
Formado pela faculdade de Medicina da Escola Baiana no ano de 2001. Com residência médica primeiramente em cirurgia geral no Hospital Heliópolis/ SUS-SP e residência de Urologia na Casa de Saúde Santa Marcelina/ SUS-SP. Assim que finalizei a residência de Urologia, fui contratado pelo Hospital Santa Marcelina, sendo responsável por toda área de Endourologia (cuidado com cálculos renais) e permaneci até 2014.
Sempre atuando com cirurgias minimamente invasivas principalmente: Laparoscopia, Robótica, Cirurgias para Cálculo renal e Laser para cirurgia na Próstata (Proctor nesta cirurgia). Participante e Palestrante de vários congressos nacionais e internacionais, devido a expertise agregada durante anos, mas com objetivo principal de promover saúde e bem estar aos meus pacientes.
Visando uma maior tranquilidade do paciente, disponibilizo a atenção de minha assistente que se encarrega de todos os trâmites burocráticos para a realização do seu procedimento.
Neiva e Giulia: Tel (11) 3682-3154
A cirurgia é simples, podendo ser feita no consultório ou hospital.O procedimento dura em torno de 40 minutos e, após anestesiado, o paciente não tem dores. A maioria das atividades normais do dia a dia podem retornar no dia seguinte.O pós operatório também é tranquilo, com limitações de exercícios por 7 dias e de relações sexuais por 10.
Segundo a Lei nº 14.443/2022, é permitido a realização de vasectomia em homens acima dos 21 anos ou com 2 filhos vivos. A mesma lei acabou com a exigência de consentimento do cônjuge para o procedimento.
Planejamento familiar é assunto obrigatório em qualquer casal. Após pensarem e decidirem por não terem mais filhos, a técnica para evitar a gravidez deve ser exaustivamente conversada. A vasectomia é a principal forma disponível para essa situação. A versão feminina da cirurgia seria a Ligadura das tubas uterinas, mas que necessita de anestesia geral, só pode ser feita em hospital e com potencial maior de complicações.
FAQ
Definitivamente não, pois a função do testículo não é afetada, e não há manipulação do penis ou nervos penianos. Não há mudança na potência virilidade ou libido (desejo sexual) do homem operado.
Errado! Apenas uma parte do ejaculado é composta por espermatozoides. O restante é formado na próstata e vesículas seminais. O ejaculado fica menos espesso, mas ainda existe.
É possível que haja hematoma, mas essa é uma complicação incomum. Pode ocorrer dor testicular em menos de 5% dos pacientes operados. Os pontos caem sozinhos a partir de 15 dias.
Sim, o procedimento pode ser revertido através de microcirurgia. Porém este procedimento não é garantia de reversão, sendo que após 10 anos da vasectomia a chance de reversão é de cerca de 30%
O procedimento é realizado com anestesia local, podendo ser associada uma sedação. Com o local dormente é feito um corte de 1cm na bolsa escrotal, por onde são identificados e cortados os ductos que levam espermatozoides para o sêmen. Geralmente 2 pontos são suficientes para fechar a pequena incisão.
O investimento da vasectomia procedimento feito pelo Dr. Leandro Gonçalves aqui na Clínica Vivery é de R$3.586,90 a vista no pix ou no cartão de crédito em até 12 x 334,00 ( R$ 3999,54). Trata-se do método contraceptivo com melhor custo benefício a longo prazo. Para mais informações entre em contato com a equipe da Clínica Vivery através do nosso Whatsapp e agende uma consulta com o Dr. Leandro Gonçalves.
© 2024 Clínica Vivery. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por OrbitMed